Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?
Já ouviram falar de um menino no corpo de um idoso? Na verdade é a sua aparência que remete à de um idoso.
Ele não pode frequentar a escola pois as crianças não o aceitam. Já que para elas o menino é um idoso. Pois é isso que eles veem nele.
Um menino de quatro anos de idade que mora na cidade de Magura, sul de Bangladesh, parece um senhor de 80 anos de idade, devido a uma síndrome rara. Bayezid Hossain tem rosto inchado, olhos fundos, flacidez da pele, dores nas articulações, dificuldades em urinar, além de já ter dentes fracos e quebradiços.
As pessoas da comunidade ficam longe dele e as crianças têm medo de jogar com ele, apesar de ele ter inteligência acima da média. Acredita-se que Bayezid sofre de Progéria ou síndrome de Huntchinson-Gilford, doença que acelera o envelhecimento o corpo.
O resultado pode fazer a pessoa parecer oito vezes mais velha que a idade normal. Pacientes nessas condições vivem em geral até os 13 anos.
Agora coloquem-se no lugar desta criança, apenas por 1 minuto. Conseguem? Conseguem lidar com a rejeição? Ver que não é igual aos outros meninos? E agora coloque-se apenas 30 segundos no lugar dos pais do menino. Acho que não vão conseguir, em apenas pensar que ele pode morrer em alguns anos.
Não existir dor maior do que a perda de um filho. Disso todos sabem. É doloroso quando acontece, de uma forma inesperada, e quando já é um aviso prévio? Como estará a cabeça destes pais? Que apoio psicológico terão eles?
Existem muitos "porquês" mas sem respostas... Nada acontece por acaso, disso todos sabem. Mas qual será o motivo para esta criança ter nascido com este síndrome? Conseguirá a ciência evoluir de forma a pelo menos dar mais qualidade de vida a este menino?
Perguntas e mais perguntas, sem respostas.
O que vocês acham disto tudo?
Um beijo e até amanhã.
Meu Deus, é cada doença terrível que aparece, coitado, a rejeição ""normal"" não tendo nada já é ruim, imagina ter essa doença e saber que só tem o apoio dos pais e que os que estão em volta tem medo de ti? Que Deus o ajude, amei o post <3
ResponderEliminarVerdade. Doi somente em imaginar e tentar colocar na vida desta criança. Agora imagine como vai se desenrolar o futuro? A base da infância foi "roubada" por uma doença. O conviver com outras crianças, brincar, jogar a bola enfim tudo. Este inocente foi privado de tudo o que uma criança tem direito.
EliminarEnfim...
Que Deus ajude ele, a familia dele e os restantes casos como o dele. (porque acho que não é o unico)
Beijo
Nossa chocada com essa história e o pior é a criança que vai crescer sendo vista como uma anomalia.
ResponderEliminarVerdade. E o mais revoltante é que a criança não sabe o porquê de ser "desprezada". Ele é apenas um inocente que precisa de amor e ser feliz.
EliminarObrigada pelo comentario =)
Beijo