![]() |
Foto by Daniela Vaz |
Sim, existe um dia especial para eles. E esse dia é hoje. 17 de Fevereiro.
E ao que parece, existe também o dia 8 de Agosto.
Mas afinal porque existe o dia mundial do gato?
Isto é fruto da iniciativa de uma organização italiana da defesa dos animais para proteger os nossos amigos de 4 patas, bigodes e muito pelo.
![]() |
Foto by Daniela Vaz |
De perseguições e para promover a adoção de felinos.
E você, que esta ai sentadinho a ler este post e tem um lindo e brincalhão gatinho em casa, já parou para se perguntar qual é a idade dele?
Bem, eu como a maior parte dos seres humanos comparava a idade dos gatos com a dos cães. Sempre ouvi o velho ditado que 1 ano corresponde a 7 anos. Ao que eu pesquisei, não é bem assim... Eles têm o seu próprio tempo.
Felinos amadurecem mais cedo e o processo de envelhecimento é mais lento e gradual. Os gatos vivem em média mais que os cães e a expectativa de vida deles têm aumentando nos últimos anos, devido aos maiores cuidados com a saúde e nutrição por parte de seus donos.
Existe uma associação, a Associação Americana de Veterinários Especialistas em Felinos – AAFP (American Association of Feline Practiotioners) realizou um levantamento que propõe uma classificação etária durante a vida dos nossos pet's quando comparada com a vida dos humanos:
Imagem by Google |
Eu desde que me conheço por gente, sempre adorei animais... em especial os gatos.
Em 23 anos devo ter tido 5 ou 6 gatos. Cada um com o seu jeitinho doce e brincalhão. Os primeiros 3-4 gatos foram envenenados por vizinhos. A inveja é um sentimento muito ruim. Como não podem fazer mal nas pessoas, fazem aos bichinhos.O meu ultimo gato, depois de o termos trazido para a França, um ano e pouco depois faleceu. Ja o tinhamos a cerca de 7 anos. Ou de 6 para 7 anos. Mas ja parecia muito mais. Trouxemos-o para nossa casa quando ele tinha apenas 6 semanas.
![]() |
Foto by Daniela Vaz |
Viemos em uma carrinha, e ele junto comigo, a minha irmã e a minha mãe enfrentamos 18 horas fechadas em uma viatura fria. Era pleno inverno. Quando ca chegamos, mal sabiamos que ainda iamos enfrentar uns longos -18 graus.
Até que em 2013, do dia para a noite o meu gato ficou doente. Calhou ser de sexta para sabado. Aos fins de semana, nada de veterinarios. Esperamos a segunda feira. Quase uma semana, e ele foi ao veterinario 2 ou 3 vezes. Veio para casa para morrer. Ele teve uma paragem renal, e essa paragem levou-o a ter diabetes.
A veterinaria queria praticar eutanasia, mas nos recusamos. Foram momentos muito dolorosos, que custam serem recordados. Quero lembrar do Tareco, como um gato que ajudou muito esta casa, em momentos muito complicados. Conseguiu trasformar a tristeza em alegria.
Tanta coisa que poderia ser falada dos nossos amigos peludos, mas não quero deixar o post grande.
![]() |
Foto by Daniela Vaz |
![]() |
Foto by Daniela Vaz |
Va agora abraçar o seu gato, brincar com ele, encher ele de mimos. Pois ele merece toda atenção do mundo. Cuidam mais das pessoas que as pessoas deles.
Um beijo e até ja. Daqui a menos de 2h tera post novo, relacionado ao video que vai ser liberado hoje.
0 comentários:
Enviar um comentário