![]() |
Foto do Google |
Pois bem, abra os olhos, e leia atentamente o que venho aqui para lhe escrever.
Esse tal desafio, é uma fraude. Fraude? Sim! Idealizado por bandidos e/ou pedófilos. Consiste em que a pessoa publique fotos, para depois os pedófilos possam ter acesso as imagens das crianças e futuramente forjar um rapto. Assim sendo, ligam para a mãe ou a família, e dão as características das crianças.
Mas Daniela, isso não é um boato? Sempre ouvi dizer que onde há fumo há fogo. Esse tal "boato" não é de todo descabido. A policia já alertou. Pelo menos a policia Portuguesa já alertou para terem cuidado. Ok, para alguns isso não faz sentido. Mas não é de agora que a policia portuguesa vem avisando para não publicar fotos de menores nas redes sociais.
Pois o facebook, é a maior rede onde os predadores estão à procura das suas presas.1+1=2 e todos sabemos que desde sempre a internet é a terra de ninguém e de todos. Enquanto alguns usam o meio para procurar informações, outros a usam para fazer o mal. Para praticar coisas menos adequadas.
Vocês podem ler a respeito AQUI , AQUI E AQUI.
Desde quarta-feira, mais ou menos, que vi o meu feed do Facebook bombardeado com fotos de bebés, crianças e adolescentes. Deixei-me estar e esperei o resultado. No principio, sempre pensei que fosse um desafio brasileiro que logo foi adotado em Portugal. Até que na quinta ou sexta-feira, me apercebi que era a nível mundial. Pois aqui na França também existe esse desafio, e já vi em outros países. Ele apenas é traduzido. Fui pesquisar e pelo que parece, teve inicio na Inglaterra em meados de janeiro.
Isto foi um plano muito bem planejado. Arquitetado até ao mais ínfimo pormenor. Por que é que o nome do desafio é desafio da maternidade e não da paternidade? Na minha opinião, embora ambos no que toca a falar de filhos, fiquem logo derretidos, o homem tem sempre o seu lado racional em evidencia. Já a mãe, tem o seu lado mais emocional. Sim, nem todas as mulheres são mais emotivas, como nem todos os homens são racionais.
![]() |
Foto do Google |
Eu não sou mãe, mas também não preciso ser para entender certas coisas. Quando se é mãe e se apela ao que de melhor representa o seu DNA, ela faz tudo. Por que é que o nome deste jogo se chama desafio da maternidade? E consiste unicamente em colocar fotos, mínimo 3? Quando leio desafio da maternidade, a mim remete-me logo aos verdadeiros desafios de ser mãe.
O desafio em educar os seus filhos. O desafio em compreender que nesta vida nem tudo é justo, mas também nem tudo é injusto. Desafio em que não se lhe deve dizer sim a tudo, a ensinar desde crianças como devem ser grandes homens e mulheres. Desafio em respeitar os mais idosos, que eles não são os únicos seres habitar na terra. Viver em harmonia.
Enfim, existem tanto desafios.... mas que no final posso afirmar que quem fez o desafio após relatar inúmeros desafios (por sua experiência) iria dizer:
"- O meu filho/filha vale cada noite mal dormida, cada minuto a menos que não tenho para mim. Cada birra que eles fazem vale a pena, pois significa que estão aqui a crescer lindos e saudáveis. E o melhor de tudo, estão aqui comigo. Faz parte da aprendizagem, faz parte de ser criança. Vale a pena me levantar hora a hora quando estão em fases do dito salto de desenvolvimento. Que culpa ele tem? Eles ainda não sabem que eu estou ali sempre para o que eles precisam, por isso eles choram. Ficamos cansadas, mas o orgulho que temos em vê-los rir, correr, falar paga qualquer noite mal dormida. Cada fio descabelado, cada coisa fora do lugar na casa. Significa que aqui mora um grande amor em forma de gente de pequena. Mora o que de melhor existe em mim e do meu marido. Ele é a nossa metade mais perfeita. O nosso DNA combinado."
![]() |
Foto do Google |
Mãe que é mãe, passa por muitos obstáculos, mas no fim reconhece que apenas é um caminho. Se pararem para pensar depois do momento que viram o positivo naquele teste, começaram logo a imaginar a casa com a criança a morar ali. Agora, a criança, já gatinha, rasteja, caminha, corre. Tira tudo do lugar, tem brinquedos e tudo que é lugar na casa. Até no banheiro.
Mas vocês já pararam e imaginaram a casa como era antes? Provavelmente, sim. Mas preferem a casa como ela é hoje. Hoje a casa é mais iluminada, mais sorridente, mais animada. Sem a criança você até era feliz com o seu marido/namorado. Provavelmente, vocês fizeram tudo o que desejavam antes de ter um filho.
Namoraram, casaram, viajaram, são bem-sucedidos nos seus empregos. Compraram uma casa, riram, choraram, adaptaram-se um ao outro. Alguns separaram-se voltar a ficar juntos. Alugaram um apartamento.
Tantas e tantas combinações que podia relatar aqui. Sim, eu sei, nem todos tiveram a oportunidade de comprar uma casa, ou viajar ou são bem-sucedidos no que realmente gostam. (ou na sua formação académica). Porém, tem um lar. São felizes. Mesmo aqueles em que o filho, não foi planejado, hoje são uma família.
![]() |
Foto do Google |
Compreender aquelas mães que não conseguem enxergar a “luz ao fundo do túnel” pouca gente compreende. Pois nunca se meteram no seu lugar. Por outro lado, elas pensam que o mundo as criticam, pois estão constantemente a julga-las e a apontar-lhes o dedo. Mas não é isso. Na maior parte do tempo, não é isso que acontece. Isso está no psicológico de cada mãe. Se o nosso psicológico estiver afetado com alguma coisa, um grão de areia pode se tornar em uma tempestade.
O mundo não as critica, por serem mães adolescente, estudarem no pouco tempo que tem, e terem um bebé nos braços. As pessoas, a veem como uma pessoa guerreira. Que vai à luta, que vai em busca do que ela quer.
O mercado de trabalho é duro. Encontrar emprego hoje em dia, não é fácil, mas não é difícil também. E pelo menos aqui em França, embora se dê emprego mais facilmente a um HOMEM e de etnia caucasiana; uma mãe, por alguns patrões é uma das primeiras que eles escolhem.
Por que? Pela simples razão que ela tem um motivo para se levantar todos os dias, e ir trabalhar. O seu filho. O único senão para eles é “e se a criança fica doente?” Nunca colocam a hipótese de ser o pai a ficar com o filho, mas sim a mulher. Desde que a mulher inteligente coloque segurança no futuro patrão, que a guarda da criança estará sempre a salvo, o emprego é dela.
O que eu quis com este post? Nada de mais. Os desafios da maternidade, não se veem através de 3 fotos. Vesse através dos atos e da relação parentes-criança. Vesse no desenvolvimento da criança, no seu crescimento, no seu aprendizado.
![]() |
Foto do Google |
Tomem muito cuidado quando publicam fotos dos seus filhos. Tomem as devidas precauções. Para certas pessoas é mais complicado, não postar foto das crianças. Por isso, cuidem quando vão deixar a criança na escola. Vigiem, deixem em uma escola que saibam que vai ter segurança. Que ela só sairá dali consigo ou seu conjugue.
Desculpem o post gigante. Mas aqui ficou um pouco de informação, junto com a minha opinião. O que pode não ser nada hoje amanhã não sabemos. Embora falte “fontes” tem um indicio bem presente aí.
Um beijo e até ao próximo post.
0 comentários:
Enviar um comentário