Ola meus leitores mais fofos. Hoje trago-vos algo de diferente aqui no blog. Como já puderam pelo titulo, é sobre as 20 ilhas mais lindas em 2016.
Ainda falta 1 mês e 5 dias para o ano acabar, então porque não uma sugestão de viagem para o final do ano?
Ou então viagem imaginaria mesmo, já que os $$$$ decidiram imigrar.
Preparados? Então apertem os cintos, que a viagem vai começar.
Em 20° lugar temos Santa Lúcia:

Santa Lúcia é um país insular das Pequenas Antilhas, nas Caraíbas, próximo à Martinica, São Vicente e Granadinas e Barbados.
Segundo alguns viajantes por essa região, não há nada mais fotogênico do que os picos rochosos de St. Lúcia. Que estão como dois picos sul do estado da ilha das Caraíbas, o Gros Piton e Petit Piton. Coberto com vegetação exuberante e povoada por muitos resorts super luxuosos. Este ponto quente das Caraíbas (ou Caribe para alguns) é um dos destinos favoritos de lua de mel em busca de romance e panoramas. Alias quem nunca disse "Quem me dera ir para as Caraíbas, apanhar sol e beber drinks" que atire a primeira pedra.

Uma dica de quem passou por ali – e não fui eu, infelizmente- é ir visitar a "Baía dos Porcos " que é acessível somente por barco, nadar, fazer mergulho perto dos lindos recifes de cora. (Não muito longe de um naufrágio encalhado há séculos.)
E aí quem quer viajar para o Caribe? No fim do ano, ou em lua de mel?

Em 19° lugar temos a ilha de São João ou Saint John:

Saint John também se situa nas Caraíbas. É uma pequena ilha situada no coração do Caribe. Tem sido capaz de preservar o desenvolvimento em grande escala, com o seu parque nacional cobrindo 2/3 do St. John. E diga-se de passagem, quem não ama observar a natureza? Caminhar e desfrutar de paisagens quase virgens e caminhos sinuosos através de uma vasta selva.


A dica: Visite uma das mais belas praias do mundo, Trunk Bay. A vida marinha diversificada e variada e evoluindo com segurança nas águas claras em todo o arquipélago.
É desta que você vai para o Caribe.

Alternativa para as Ilhas Virgens dos Estados Unidos, muitas vezes lotados, as Ilhas Virgens Britânicas reúnem cerca de sessenta ilhas. A maioria ainda estão desabitadas. -eu quero uma, apenas para mim - Tudo é por barco, você vai explorar locais subaquáticos ou saborear o melhor rum do Caribe em uma das muitas praias disponibilizadas para os turistas.
A dica: Ao chegar à ilha Virgin Gorda no coração no The Baths a praia rodeada por grandes rochas vulcânicas que dão toda a atmosfera um pouco surreal.
Quem já estava a resmungar que era só Caribe, aí está Grécia para os amantes dela.
O arquipélago é cercado por mitos e lendas. Santorini, localizado no extremo sul do arquipélago, é composto inteiramente de rochas vulcânicas, e fez ruínas antigas se misturam, falésias infinitas e aldeias pitorescas.
Para o deleite dos visitantes desfrutar lá vai a dica: Ver o pôr do sol de Oia, uma pequena aldeia ao sul de Santorini fez cavernas esculpidos na pedra. (esta eu já tenho anotada, quem sabe um dia não vou a Santorini. <3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3
Ibiza, conhecida pela grande quantidade de clubes que invadiram suas terras selvagens. Ibiza ainda beneficia de uma vertente mais calma, longe dos boémios de plantão. No programa, património mundial da UNESCO, atmosfera e pores do sol hippie como apenas Ibiza pode oferecer.
A dica: Se você é com mais lagarto ao sol que pássaro à noite, tem encontro marcado nas praias de Cala Xuclar (para mergulho) ou Sa Caleta (para nadar e admirar as falésias brilhantes para o mar).
Com mais bangalôs sobre a água que qualquer outra ilha paradisíaca. O Tahiti é um destino tropical de luxo por excelência. Maior ilha da Polinésia Francesa, ele contém clubes o suficiente, restaurantes, moradias e resorts cinco estrelas para satisfazer os clientes da alta sociedade. E se presa a cada ano que passa.
Quem vai ao Tahiti, é indispensável, ver o Jardim Botânico e Museu Gauguin.
A dica: Relaxar na praia é, obviamente, um dos programa mais tentadores, mas uma caminhada até a cachoeira Fautaua permitir a todos ter uma vista deslumbrante simples da beleza da ilha.
Segunda maior ilha do Mediterrâneo, a Sardenha é cheio de belas praias (uma das mais belas da Itália: Cale Goloritzé), aldeias muito coloridas e pontos quentes de verão frequentados pelas celebridades do mundo inteiro.
A dica:Viajar "fora de sessão" (lá para o final de agosto e setembro), quando as temperaturas ainda estão quentes o suficiente para passar uns dias na praia, mas tem menos multidões.
Caminhadas, mergulho, cruzeiros e outras atividades são abundantes nas Ilhas Cayman. E os turistas não vão ter tempo para escolher entre as muitas praias paradisíacas e outros locais que compõem este arquipélago no exterior. Tempo é o que vai faltar por aqui.
A dica: Chegando a Little Cayman para experimentar uma das melhores experiências da sua vida subaquática. Tartarugas marinhas, esponjas coloridas, e até mesmo alguns tubarões, provavelmente, irá juntar essa atividades para mergulhar.
Em 12° lugar temos St Barts:
Este pequeno canto da França perdida no coração do Caribe traz algum espírito europeu na vida das pessoas. Se St Barts é famosa por suas festas mega glamorosas e sua clientela rica, é também pela qualidade de seus restaurantes e seus estabelecimentos de hotel. Vistas panorâmicas, a ilha apresenta excelentes trilhas para caminhadas, e muitas praias que vai deixar todo mundo com uma lembrança duradoura.
A dica: Almoça no Do Brasil, "bar da praia" situado em Shell Beach, não muito longe de Gustavia. Saborear o peixe do dia, os pés na água e cabeça na sombra.
Quem for a Santorini, tem de dar um pulinho a Mykonos. Lindo de igual forma. Aproveita que está do lado...
Banhada de lendas (diz-se que este é o lugar onde Hércules derrotou os gigantes invencíveis de seus doze trabalhos), Mykonos é outro destino fundamental nas Cyclades. A ilha também se tornou ao longo do tempo os principais endereços de festeiros de todo o mundo que vêm para bater o ritmo sob o céu estrelado da ilha grega.

A dica: Evite Julho e Agosto, quando a multidão invade a ilha. Fora de temporada, lembre-se de ir para a Little Venice, uma área bastante tranquila, onde tavernas são legião. Por fim, parar em Kounelas, perto do porto, para apreciar o que os moradores consideram o melhor peixe da ilha.
É um fato, nada se compara a Bali, que é o tipo de lugar onde você pode desfrutar do melhor peixe fresco de sua vida, com os pés na areia, enfrenta um panorama excecional. De qualquer forma, cada experiência em Bali é, por padrão memorável.
A dica: Evite Denpasar e Kuta, as armadilhas turísticas por excelência. Ir, antes a Ubud, ou reservar alguns dias para se aventurar no norte da ilha, próximo de Munduk e as montanhas de Bali.
Além de ser a maior das ilhas gregas, Creta é também uma das mais reconhecíveis, graças às suas paisagens, sua cultura e património mitológico. Para perceber isso, nada melhor do que visitar o palácio de Cnossos. Local histórico incomum garantindo uma viagem no tempo memorável.
A dica: Quer chegar a famosa praia de Balos? Esqueça a caminhada de três horas ou condução desportiva nas estradas íngremes da ilha, e optar pela balsa (ferry boat), que sai do porto de Kissamos e garante acesso fácil a essa linguagem muito popular de areia branca.
Embora localizado no Atlântico Norte, as Bermudas desfrutam de um clima 100% tropical. Território britânico, o arquipélago é um verdadeiro caldeirão cultural que mistura património Caribe, britânica e americana. O que fazer? Mergulho, natação, banhos de sol, golfe ... Entre outros.
A dica: As Bermudas é forrado com inúmeras cavernas submarinas, o mais famoso é o de Cristal e Fantasy Caves. Você pode verificá-la - sob a supervisão de um guia experiente - para descobrir estalactites e outros montes de rochas, além de mergulhar de cabeça nas águas turquesa.
Composta de 40 ilhas (das quais apenas oito são habitadas, bora habitar as outras?), as Ilhas Turks e Caicos contêm em si algumas das mais belas praias de areia branca do mundo. Que estão localizados perto das aldeias com arquitetura colonial típico da cultura do Caribe.
A dica: Vá lá com a sua família, uma vez que muitos complexos hoteleiros presentes nas ilhas oferecem uma infinidade de atividades para fazer juntos.
Há já vários anos que esta ilha canadense está no ranking anual de leitores Condé Nast Traveler. Estes também aconselham a ficar o maior tempo possível, pois há muito para ver e fazer. Escolha: salmão, cursos de vinhos, passeios ao longo das praias da ilha ou caminhadas pela floresta.
A dica: Visite o Parque Nacional Pacific Rim, uma das muitas trilhas para caminhada leva o que é considerado uma das mais belas praias do Canadá. Maravilha garantida
.
Ocupado durante todo o ano, esta ilha das Filipinas é famosa por suas praias incomuns, como muitas outras ilhas vizinhas. Bem equipados quando se trata de areia fina. E se Cebu se quer ser mais confidencial que a tailandesa Phuket, ela contém algo para entreter e trazer duas ou três lembranças.
A dica: Para um sabor da verdadeira vida na ilha para as ilhas Camotes, duas horas a leste Cebu. Um lugar 100% selvagem ou quase, onde facilmente esquecemos as multidões de turistas a uma curta distância.
Mais de 3000 recifes e centenas de ilhas compõem a Grande Barreira de Coral, localizada em águas australianas. Este último é tão grande que é também visível a partir do espaço. Os amantes do mergulho tem encontro marcado em uma das 74 ilhas do Whitsundays, que goza de alguns dos melhores hot spots sub marinho.
A dica: As águas da praia de Whitehaven são famosos por sua cor excecional, misturando cores azul, verde e branco, criado pela corrente contrária misturando areia e água.
Gerações e gerações de europeus passam anos nesta ilha espanhola, mas sem desflorar o charme robusto de Mallorca. Pode-se encontrar as águas azuis típicas do Mediterrâneo, panoramas montanhosas aldeias deslumbrantes e típicas com o charme devastador.
Oscilante anualmente entre o primeiro e o segundo lugar no ranking dos leitores da Condé Nast Traveller, a ilha das Filipinas (um dos 7000 e poucos que conta o país) casas dentro de uma das novas sete maravilhas naturais do mundo : o rio subterrâneo de Puerto Princesa, que certamente vale a pena ver.
A dica: Faça obviamente a volta do rio subterrâneo, uma das mais longas do mundo, dos quais apenas uma parte é acessível por barco.Vai ter uma memória duradoura das Filipinas.
Com dez pequenas quilômetros quadrados, esta ilha situada a oeste das Filipinas é por excelência um destino paradisíaco. Entre costas marítimas, franjas de areia branca entre os melhores do mundo e pôr do sol incomuns. Acrescente a isso, a famosa e dinâmica vida noturna, e você será presenteado com um dos pontos turísticos do país. A mais bela vista.
A dica: Chegando a White Beach, ideal para nadar e fazer mergulho, antes de se deitar alegremente na areia branca ultra suave que tem esta famosa praia.
E aí? Gostaram das propostas?
Quem aí sonhou em pegar um avião e ir passar uma temporada a algum lugar desses? Ou todos (risos).
Me conte aqui em baixo nos comentários, qual sitio você sonha em visitar, ou já visitou.
Beijo beijo e até ao próximo post.
0 comentários:
Enviar um comentário