Foto by google |
Que magico deve ser, contar historias. Ver o rosto de quem as ouve. Olhar dentro de seus olhos e sentir cada sentimento que lhes transmitem, vibrarem juntos, com as aventuras, os dramas e afins.
Um contador de historias é rico. Rico, em pessoa, cultura, inteligencia. Rico em coisas que muitos não conseguem alcançar. Acredito que anda ai muito contador de historia que não é alfabetizado. E sera que isso importa?
Sera que para ser um contador de historias temos de saber ler e escrever? Ou podemos ser contador de historias daquilo que vemos, ouvimos e aprendemos?
O maior contador de historias é a Vida.
Para mim é. A historia da vida, apaixona-me, cada dia mais. Vidas reais, e não as imaginadas, criadas por alguém para um filme, novela, série... etc. Vidas mesmo, com pessoas de verdade.
Foto by google |
A data passou a ser comemorada em 1991 na Suécia, com o objetivo de reunir os Contadores de todo o mundo e fazer um dia cheio de histórias e surpresas.
Porém não é de hoje que a prática de contar histórias existe, muito pelo contrário, podemos dizer que a evolução da humanidade está diretamente ligada a arte de contar histórias. E felizmente, a humanidade avança.
Na minha opiniao, todos podemos ser um contador de historias. Basta olhar ao nosso redor. Por vezes um paisagem, uma imagem, faz-nos viajar. Uma viagem que não precisamos gastar dinheiro, com voos, hotel e tudo o que uma viagem acarreta.
E na sua opinião? Todos podemos ser contador de historias?
0 comentários:
Enviar um comentário