Foto by google |
Como é estupido, no século que andamos e terem coisas da idade da pedra. De quererem esconder, de não se importarem de ignorarem. E se fosse com alguém da família deles? Que precisassem de ajudas? Ai moviam céus e terra de certeza.
Enquanto criança, muita coisa não percebia. Depois crescemos e percebemos que o mundo cor de rosa é bem negro. Que existem coisas que como seres humanos deixam a desejar. Ai perguntamo-nos.... Como é possível, uma coisa destas?
Todos merecemos tratamento igual. Merecemos respeito, que anda bem escasso nos dias de hoje. Por vezes dou por mim a imaginar-me em uma outra época, como seria viver em outros tempos, com os avanços de hoje. Seria melhor? Nunca saberemos.
Mas afinal o que é síndrome de down?
Penso eu, que é do conhecimento geral que Síndrome de Down ou Trissomia do cromossoma 21 é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra, total ou parcial.
Recebe o nome de síndrome de Down em homenagem a John Langdon Down, médico britânico que descreveu a síndrome em 1862. A sua causa genética foi descoberta em 1958 pelo professor Jérôme Lejeune., que descobriu uma cópia extra do cromossoma 21. Que é o distúrbio genético mais comum em todo o Mundo
Geralmente a síndrome de Down está associada a algumas dificuldades de habilidade cognitiva e desenvolvimento físico, assim como de aparência facial. Na minha opinião, e releiam MINHA OPINIÃO, que vale o que vale
Foto by Google |
Muitas das características comuns da síndrome de Down também estão presentes em pessoas com um padrão cromossômico normal. Elas incluem a prega palmar transversa (uma única prega na palma da mão, em vez de duas), olhos com formas diferenciadas devido às pregas nas pálpebras, membros pequenos, tônus muscular pobre e língua protusa. Os afetados pela síndrome de Down possuem maior risco de sofrer defeitos cardíacos congênitos, doença do refluxo gastroesofágico, otites recorrentes, apneia de sono obstrutiva e disfunções da glândula tireoide.
Eu não sou ninguém para estar a dar lições de moral a quem quer que seja. Não posso falar mais, do que aquilo que sei e vejo. O pouco que estudei. Que foi quase nada, sobre isto. So não quis deixar, de marcar este dia. De deixar um pouco da minha solidariedade com estes grandes seres humanos. Pessoas que merecem respeito como qualquer um de nos, nesta vida.
Beijo beijo e ate a próxima
0 comentários:
Enviar um comentário