Foto by Tumblr |
Dia 21 de Março, o dia da poesia.
A poesia, sempre foi um enigma para mim... Na escola não gostava. Não era bem não gostar. Quando sou obrigada a algo, forçada a alguma coisa, a tendencia é a não gostar. Porém a poesia, é algo que não desperta a minha atenção... Porque? Porque na escola, como ja referi era forçada, a ter de interpretar como os professores queriam, e eu não percebia nada. Na minha perceptiva, poesia cada um interpreta a sua maneira.
Cada um senti, respira e vive a sua maneira, um poema.
Por isso que eu muito raramente (eu sei que é feio, mas esta sou eu, é o que tem para hoje) leio um poema. Porque quero me interessar, faz parte da nossa cultura. Contudo, sem pressão agora. Eu interpreto como eu sinto. E isso ja é mais cativante...
Foto by Tumblr |
O Dia Mundial da Poesia celebra-se a 21 de março. O Dia Mundial da Poesia foi criado na 30ª Conferência Geral da UNESCO a 16 de novembro de 1999.
O Dia Mundial da Poesia celebra a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. Esta data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada um de nos. Neste dia realizam-se várias atividades pelo país, sobretudo nas escolas, bibliotecas e espaços culturais.
A poesia contribui para a diversidade criativa, usando as palavras e os nossos modos de percepção e de compreensão do mundo.
A história portuguesa apresenta muitos poetas cuja obra literária é mundialmente conhecida. Luís de Camões, Fernando Pessoa, António Nobre, Florbela Espanca, José Régio, Florbela Espanca, Natália Correia, Eugénio de Andrade, Cesário Verde, Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner Andersen, são alguns dos poetas portugueses mais conhecidos.
Foto by Tumblr |
Quando andava na escola, tive uma professora de português, durante varias anos... Ela amava de paixão poesia... Quando chegava a altura da poesia, ninguém a aturava. Durante todo o ano, ela recitava poemas, mas quando a matéria era poesia.... Meu Deus! Deus nos acuda. O meu ultimo nome é Vaz, e sempre que chamava por mim era "Vaz Camões..."
La muito raramente, eu devo ter uma veia poética, mas não teremos todos?
Não seremos todos poéticos? Alguns, é certo, que tem essa veia bem mais ativa que outros. Mas se a desenvolvêssemos mais, se nos inspirássemos mais,... Na vida talvez, não haveria mais poetas? Quem sabe excelentes poetas, daqueles que um dia os tataranetos, iriam estudar? Acrecentar a lista acima referida, o seu nome. O seu nome na lista da historia da humanidade.
Deve ser por isso que AMO andar descalça. Ando sempre descalça, para desespero da minha mãe. E de todos..Ninguém sabe, como consigo andar assim o tempo todo.
Foto by Tumblr |
Deve ser por isso que AMO andar descalça. Ando sempre descalça, para desespero da minha mãe. E de todos..Ninguém sabe, como consigo andar assim o tempo todo.
0 comentários:
Enviar um comentário