Oi oi amores,
Tudo bem com vocês?
Hoje venho falar de um assunto um pouco ou tanto insólito. Alguns de vocês até vão rir, vão achar arte ou não vão gostar nadinha.
Vocês sabiam que existe uma igreja em forma de sapato de salto alto? Pois é, isso existe em Chiayi, Taiwa. E imaginem só, custou apenas o valor simbólico de 685 mil dólares, cerca de 622 mil euros. "Capela sui generis" destina-se apenas à celebração de casamentos.
Olha a ostentação.
A inauguração está prevista para fevereiro de 2017, antes do Ano Novo Lunar. O edifício de vidro azul tem 17 metros de altura e 11 de comprimento e demorou três meses a ser construído.
Alguém ai vai casar ano que vem? Que tal casar em Taiwa? E porque não casar dentro de um sapato de vidro. Tipo sentirem-se a Cinderela. A noivinha ia amar, já o noivo... Só se gostasse muitoooo da Cinderela. (Cinderela personagem. Porque com a sua noiva ele casa nem que fosse ali na esquina)
Brincadeiras à parte, tem pessoas que tem criticado e muito. Pois muitos acreditam que uma igreja não deve ser em forma de sapato. Ja a minha humilde opinião, à cerca do formato da igreja não sei se é ou não errado. Agora acho que nenhuma igreja custou 622 mil euros.
Para construir ou reconstruir uma igreja não precisa desses valores. Acho que quem teve a ideia quis ser ousado, ser diferente. Mas porque não construir ou reconstruir uma igreja e com o restante do dinheiro, usa-lo com quem merece. E somente uma igreja para casamentos? Precisa de tanto?
Porque não usar o dinheiro em ONGs que precisam, associações que dão o que tem e o que não tem para ajudar pessoas, sejam elas crianças, adultos ou idosos. Também amiguinhos de 4 patas que bem precisam.
Esta mais que comprovado, que se tirássemos apenas 4% de algumas riquezas no mundo, ninguém passaria fome, ninguém estava na miséria.
E acredite, quem esta na miséria não é nenhum de vocês que está a ter acesso a este blog. Quem está na miséria é miséria mesmo. Acho que nunca passou pela cabeça de ninguém o que realmente essa palavra é.
E qual é a vossa opinião sobre esta igreja. Só quero fazer uma parenteses, não tenho nada contra igrejas, nem sei que igreja é. Mas só achei um pouco excêntrico esse valor visto que é somente para casamentos. Que hoje em dia, infelizmente muitos não querem se casar. E uma parte dos que casam, não sabem o verdadeiro sentido dessa palavra. Desse ato.
Eu quando vi a foto achava que era um museu. Acho que muita gente se vai confundir.
Poderá ser um monumento, vai atrair turristas, por isso já é ponto para eles. E o arquiteto esta de parabéns.
Deixem a vossa opinião.
0 comentários:
Enviar um comentário