Bom dia amores, tudo bem com vocês?
Hoje o tema é solidão, e os seu perigos.
Você sabia que a solidão pode levar uma pessoa a desenvolver ansiedade ou depressão?
Sim, isso é o que revela um certo estudo da Universidade de Tecnologia de Swinburne, da Austrália. Durante 6 meses, essa pesquisa avaliou a saúde mental de 1.010 pessoas com idade entre 18 e 87 anos. Os voluntários respondiam um questionário na internet.
Por meio desse levantamento de dados, a pesquisadora da instituição, Michelle Lim, observou que não é possível “medir” a quantidade de solidão de uma pessoa por meio do tempo em que ela permanece solitária, por exemplo.
Essa perceção, na verdade, é realizada por meio da qualidade dos relacionamentos que uma pessoa tem. Ela pode estar rodeada de conhecidos ou mesmo amigos, familiares porém se aqueles relacionamentos não possuem um significado para ela, então, ela se sente sozinha.
A pessoa solitária não consegue sentir que é querida, amada, bem vista, valorizada ou compreendida pelos outros. Segundo Michelle, a consequência disso é o surgimento de depressão, paranoia, ansiedade social, entre outros males psicológicos e emocionais.
Para vocês compreenderem melhor, vocês se lembram ou viram isso nos tempos de escola, quando eramos separados para fazer equipas na aula de educação física? Isso pode ser usado para você compreender a solidão amorosa.
Um a um, os lideres de cada equipa escolhiam os que fariam parte da sua equipa. Geralmente, os melhores jogadores eram escolhidos primeiro, ou aqueles com quem eles tinham mais afinidade.
Aqueles que ficavam de fora, com o tempo, desanimavam e passavam a não se interessar - ou interessar cada vez menos - por aquela modalidade, por causa da rejeição. Só' não deixavam de aparecer porque levavam falta. Mas não iam mais, ou não viam mais o desporto com bons olhos.
Da mesma maneira, acontece nas mais distintas áreas da nossa vida: nada é entregue de bandeja ou de graça. Na vida, nada é fácil. Em tudo é necessário que a pessoa se empenhe, se esforce bastante para conseguir o que mais quer.
Faz parte do ser humano querer receber valorização em todas as áreas. Ninguém gosta de ser rejeitado, concordam? Porém, quando uma pessoa se excluiu das interações sociais, fica impossível dela desenvolver relacionamentos saudáveis com outras pessoas, incluindo e principalmente na área amorosa.
O você reconhecer que não está bem, está nessa solidão, e precisa sair dela é o primeiro passo para quem deseja sair da solidão. Vamos voltar aparecer em campo? Mesmo que sejamos os últimos a ser escolhidos, um dia seremos os primeiros.
Nunca ninguém é bom ou muito bom em tudo. Você tem as suas qualidades, e embora não saiba quais, você vai descobrir. Faça o que tem vontade, "apareça em campo", quebre a cabeça, mas você está lá. Está visível para o mundo.
Veja o exemplo, do Cristiano Ronaldo. Hoje ele é notado no mundo inteiro, nem deixam o rapaz descansar nas férias. Mas e quando ele apareceu? Acha que ele era o craque que é hoje se ele se deixasse influenciar pelos outros? Com toda a certeza ele teve os seus momentos de fraqueza e solidão, mas foi para o campo. Foi notado, e hoje tem o seu mérito.
Então, não importa se a sua solidão é de 1 dia ou 50 anos, vamos levantar o rabo do sofá ou da cama, e fazer-nos notar?
Não importa quanto tempo temos, mas vamos tentar. E se quebrar-mos a cara de novo? As respostas forem sempre negativas, ou sermos os últimos a ser escolhidos? Não importa, tentamos de novo e de novo, até sermos os primeiros. Ou nunca ouviu falar, que os últimos serão sempre os primeiros?
Vamos à luta. Luta consigo mesmo. Bom, e para perceberem melhor tudo isso, eu encontrei um video no nosso lindo YouTube. Por acaso mesmo, mas que explica muito bem os perigos da solidão. Vamos mandar a solidão para outro planeta, porque ela não é nada boa, e traz com ela coisas ruins. Que ninguém merece, nem o seu pior inimigo. Vamos procurar ajuda médica se for preciso.
Segue o video.
Segue o video.
Por hoje é tudo, amanhã tem mais, um beijo.
0 comentários:
Enviar um comentário